top of page

MasterPlan avança com lançamento do produto de Indicações para o Desenho Urbano

Nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, durante a 6ª reunião do Comitê Consultivo do MasterPlan, foi entregue o produto "Indicações para o Desenho Urbano Conceitual" finalizando a execução do Bloco 2: Aonde Queremos Chegar? do planejamento estratégico de Londrina 2040.


Este trabalho tem por objetivo identificar os ativos e potencialidades de Londrina aderentes aos conceitos contemporâneos relacionados à urbanização e à gestão de cidades. As indicações para o desenho urbano, foram feitas a partir das observações de campo, realizadas em julho de 2021, pelo consultor e arquiteto urbanista, Marcelo Asquino, do levantamento e análise de planos públicos recentes para Londrina, e das consultas a agentes públicos, privados, e especialistas locais sobre o tema.



Foto: 6ª Reunião Virtual do Comitê Consultivo do MasterPlan


O documento aponta ainda as intervenções estruturantes indicadas para valorizar os ativos da cidade e potencializar oportunidades de desenvolvimento econômico de Londrina, decorrentes do urbanismo como, por exemplo, a construção de novos Parques Lineares e a implementação do Corredor Cultural Centro.


Segundo Marcelo Asquino, consultor associado da Macroplan, o objetivo principal desse trabalho é apresentar a cidade de Londrina como um case de referência nacional e internacional de lugar para se viver, trabalhar e visitar, capaz de atrair fluxos de eventos e de turismo que dinamizem os negócios urbanos e rurais sediados no município.


O MasterPlan agora segue para a etapa de Estruturação dos Projetos Estratégicos para Londrina e a elaboração do Modelo de governança multi-institucional da estratégia e execução dos projetos que ficará responsável pela gestão e governança do MasterPlan Londrina 2040.


Para acessar o documento completo clique em: Indicações para o Desenho Urbano Conceitual


bottom of page