MasterPlan aprofunda debate sobre visão de futuro para Londrina

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACIL

O Comitê Consultivo de Planejamento Estratégico do MasterPlan Londrina 2040 se reuniu nesta quarta-feira (12) de forma virtual. Foi o terceiro encontro do Comitê que reúne representantes do poder público, líderes, entidades da sociedade civil organizada e a Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão, empresa contratada pela Prefeitura de Londrina para coordenar o planejamento estratégico.

Durante duas horas de reunião, os integrantes do Comitê discutiram a visão de futuro que vem sendo construída para Londrina, uma vez que o MasterPlan quer traçar as linhas gerais de desenvolvimento da cidade para os próximos 20 anos. A pauta também contou com debates sobre os meios e as possíveis dificuldades para se alcançar os objetivos propostos.

Mas, além dos integrantes do Comitê e das diversas oficinas que o MasterPlan vem realizando com diferentes setores de Londrina, o plano estratégico quer ouvir a população.

Todos podem colaborar, enviando sugestões e críticas pelo site www.2040.londrina.pr.gov.br. Participe! Ajude a construir o futuro de nossa cidade.

Contratado por intermédio de licitação pela Prefeitura de Londrina, o MasterPlan é uma reivindicação antiga de órgãos e instituições como Codel, ACIL, Fórum Desenvolve, Sebrae e outras entidades participantes do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial.

Até o momento, o MasterPlan já ouviu 659 pessoas, realizou 14 oficinas de trabalho, 6 oficinas de áreas, fez enquetes com os servidores públicos e recebeu contribuições da população por intermédio do site e das redes sociais da ACIL, Codel e outras instituições participantes.