top of page

MasterPlan convida especialistas a debater tendências para o futuro de Londrina

Na última semana, nos dia 24 e 26 março, ocorreram as primeiras oficinas de trabalhos para debater as tendências e incertezas globais e nacionais apontadas para os próximos anos e mapear suas implicações para Londrina.


Essa iniciativa faz parte da construção da etapa de diagnóstico do MasterPlan Londrina 2040, plano estratégico, contratado pela Prefeitura de Londrina, que vai traçar os rumos para o desenvolvimento da cidade pelos próximos 20 anos.


A reunião foi realizada de forma virtual e contou a participação de 11 notáveis de Londrina e região, representantes de diversas instituições públicas e da sociedade civil, para refletir sobre as tendências e incertezas e debater as implicações para o município.




“Para pensar o futuro da cidade é preciso olhar os movimentos que estão acontecendo e como impactam o nosso futuro, seja do ponto de vista de criar oportunidades para Londrina e dar saltos de desempenho ou do ponto de vista de riscos”, apontou Gustavo Morelli, diretor e sócio da Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão na abertura da 1ª sessão da oficina, que ocorreu na última quarta-feita.


Durante a reunião, foram debatidos os desafios e oportunidades relevantes para o futuro de Londrina, em temáticas abrangentes que vão da relevância da saúde e seu crescimento como negócio ao processo de transformação digital que impacta as cadeias produtivas locais e a propagação dos novos conceitos de cidades e inovação.


As contribuições feitas na oficina serão insumos para o aperfeiçoamento do próximo produto a ser entregue em breve pela consultoria Macroplan, Tendências e Incertezas Críticas para o Futuro de Londrina, que finaliza o bloco de diagnóstico do MasterPlan Londrina 2040.


Além disso, os resultados desse encontro, junto aos demais estudos realizados na primeira fase do MasterPlan Londrina 2040 servirão de referencial para a próxima etapas de elaboração do plano, que irá construir a Visão de Futuro Londrina 2040.






bottom of page